ColunistasPostStock Car

Cacá Bueno vai competir na Stock Car durante a temporada 2020 com equipe iCarros-ACDelco Crown Racing

Foto: Bruno Terena/RF1

Cacá Bueno está confirmado para participar da Stock Car em 2020, o pentacampeão da categoria vai defender a iCarros-ACDelco Crown Racing.

“O ano de 2020 tem sido desafiador para todo mundo, talvez o mais difícil em todos os sentidos para muita gente e para mim não foi diferente. Nunca tive dúvidas e sempre acreditei que estaria no grid da Stock Car e por isso estou muito grato a iCarros, ACDelco e Red Bull, três empresas com a qual já tenho uma história incrível de apoio e que se unem neste novo projeto na Crown Racing”, explica Cacá Bueno, que vai utilizar o novo modelo Cruze da Chevrolet, em 2020. Durante esta temporada a Stock Car volta a ter duas marcas no grid.

“Estou muito feliz em voltar a representar a ACDelco nas pistas, lembrando que em meu primeiro ano na Stock Car, em 2002, eles me procuraram para iniciar uma parceria de muito sucesso. Juntos conquistamos diversas vitórias e três vices. Por isso, quero que neste retorno a gente traga o título que faltou naqueles anos. Já iCarros está comigo em todas minhas plataformas de corrida, do Trofeo Linea, Porsche, Jaguar iPace eTrophy e iniciando já desde o ano passado a entrada na Stock Car. Por fim, a Red Bull e eu temos uma relação de 16 anos de incrível relação, talvez uma das parcerias mais longas do esporte no Brasil”, completa Cacá.

Foto: Bruno Terena/RF1

A criação da nova equipe com participação de Cacá Bueno foi comemorada, Jorge Maiquez, SA Experience Marketing Manager, disse:  “Nossa história de parceria com Cacá (Bueno) começou em 2002 com seu primeiro ano na Stock Car. Sempre valorizamos seu talento e agora, depois de tanto sucesso alcançado, é um grande orgulho para nós poder voltar a estar com ele nas pistas”, diz o executivo.

William Lube destacou a renovação da parceria com o pentacampeão da Stock Car. “Nessa quarta temporada juntos, espero que eu consiga realizar o que prometi ao Cacá quando ele veio ao nosso time: o hexa. É para isso que vamos trabalhar neste ano”, diz Lube, que venceu com a Crown Racing quatro títulos nos últimos anos, 2 de pilotos e 2 por equipes em 2015 e 2016.

Para Ricardo Bonzo Filho, CEO de iCarros, o automobilismo é uma plataforma importante dentro do marketing da empresa. “A paixão por carros é parte de nosso DNA e acreditamos que o sucesso nas pistas de Cacá Bueno é uma importante plataforma para nossos negócios. Iniciamos nosso relacionamento ainda no Trofeo Linea e conseguimos expandir para categorias como Porsche e até no exterior, como Jaguar IPACE eTrophy. Agora, acreditamos muito na Stock Car e certamente a categoria precisa de Cacá Bueno na pista acelerando e buscando vitórias. Ficamos felizes em fazer parte desta história”, diz Bonzo.

<

p style=”text-align: justify;”>A estreia do novo carro deve acontecer até o final deste mês, a equipe pretende realizar um teste privado. A categoria pretende manter as 12 etapas para a temporada 2020.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo