ColunistasFórmula 1Post

Brasileiras estão em Paul Ricard para a realização da próxima fase do FIA #GirlsOnTrack

O programa FIA Girls on Track retomou as atividades, oito meninas estão participando desta fase, elas tem de 12 a 16 anos. Em Paul Ricard, na França elas estão testando os Fórmula 4, depois deste treinamento intensivo no máximo quatro garotas vão realizar uma avaliação na sede da Ferrari da Academia de Jovens pilotos em Maranello, Itália.

As meninas estão concorrendo a uma vaga na Ferrari e ao suporte da equipe italiana para participar da F4 e conseguir trilhar uma carreira de sucesso no automobilismo. Após passarem por uma sessão intensa de kart e outras atividades no primeiro Camping, agora as meninas vão conhecer mais sobre o Fórmula 4 e  os seus desempenhos vão ser avaliados. As pilotos vão ter como referência na pista Arthur Leclerc que já é membro da Academia Ferrari e irmão de Charles Leclerc que está na Fórmula 1.

Arthur Leclerc é uma referência para as meninas do Girls on Track – Foto: FIA

Neste momento elas vão continuar tento workshops técnicos com engenheiros da Ferrari e da Pirelli, além de uma sessão para aprender sobre Segurança e Medicina da FIA. O treinamento destas meninas e de qualquer piloto vai muito além da pilotagem e para conferir mais sobre o programa recomendamos que vocês escutem o #BPCast que gravamos com a Julia Ayoub e a Antonella Bassani, as brasileiras que estão participando do FIA Girls on Track.

As meninas que estão participando desta fase são:

  • Julia Ayoub
  • Antonella Bassani
  • Jessica Edgar
  • Esmee Kosterman
  • Toni Naude
  • Juju Noda
  • Doriane Pin
  • Maya Weug

“Esta é outra fase realmente importante do programa de treinamento e desenvolvimento FIA Girls on Track – Rising Stars”, disse Michele Mouton, Presidente da Comissão Feminina da FIA e ex-piloto e única mulher a vencer no Campeonato Mundial de Rally.

“Alguns pilotos já têm experiência na Fórmula 4 e para outros será uma experiência nova. Esperamos ver velocidade e é igualmente importante, progressão contínua, bem como a determinação de nos tornarmos uma piloto de corrida completa em todos os aspectos necessários para ter sucesso nos níveis mais altos do esporte.”

Workshop – Foto: FIA Girls on Track

A vencedora da última fase da competição vai ter o contrato de um ano com a Academia de Piloto Ferrari para participar de uma temporada da FIA Fórmula 4 no próximo ano.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading