ColunistasPost

Brasil terá campeonato de Fórmula 4 em 2022

O Brasil terá em 2022 uma categoria de base, a Fórmula 4 retomará as atividades com o objetivo de proporcionar a formação de novos talentos. A categoria seguirá as regras da FIA, além de ser organizada pela Vicar.

A FIA homologa várias categorias em diversos países, os campeonatos de base na Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, Espanha e França chamam bastante a atenção e contribuem muito para a formação de jovens talentos.

Os pilotos vão usar um chassi de segunda geração – chassis Tatuus T-421 equipados com o Halo, os motores serão definidos. Provavelmente a primeira temporada contará com 16 carros.

A Fórmula 4 será uma oportunidade para os pilotos que já fizeram a sua formação no kart e vão buscar os campeonatos de Fórmula. Entretanto, nesta primeira fase eles não vão precisar deixar o país para dar continuidade ao seu aprendizado.

A categoria nacional também contribuirá com pontos para a superlicença da F1. A categoria será disputada junto com o campeonato da Stock Car, categoria que também é organizada pela Vicar.

Essa é uma oportunidade de reduzir os custos, pois se investe muito dinheiro em cada degrau da base.

“As regras seguirão o pacote da FIA, igual em todos os países, com preços controlados para ser uma categoria barata que permite que você já comece a pontuar para ter a superlicença. O mais importante é que essa categoria fará com que o garoto que sai do kart não precise ir imediatamente para a Europa com seus 15 anos e muitas vezes fracassar na carreira por isso”, disse o jornalista Reginaldo Leme que deu a informação para os espectadores que acompanhavam a F1 no domingo pela Band.

A categoria deve passar por Interlagos, Goiânia e Velocitta. O autódromo de Brasília também poderá receber corridas, mas depende do andamento das obras.

Sobre os pontos da Superlicença:

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading