ColunistasFórmula 1Post

Bottas lidera dobradinha da Mercedes, em TL1 do GP de 70 anos

As equipes estão se preparando para disputar a corrida dos 70 anos e desta vez a primeira atividade de pista da sexta-feira (07) foi dominada pela Mercedes, Valtteri Bottas ocupou a primeira posição com 1m26s166, acompanhado por Lewis Hamilton com 1m26s304.

Max Verstappen que ficou na terceira posição, o piloto enfrentou problemas com o carro no início da sessão e perdeu alguns minutos de atividade, mas registrou 1m26s893.

A Racing Point confirmou a participação de Nico Hulkenberg para as atividades do fim de semana. Sergio Pérez cumpriu os sete dias de isolamento e realizou um novo teste, mas voltou a ter o resultado positivo, desta forma não pode participar das atividades para a corrida dos 70 anos. O alemão terminou a sessão na quarta posição, enquanto Lance Stroll era o oitavo colocado.

Charles Leclerc foi o quinto colocado, acompanhado por Alexander Albon da Red Bull. Sebastian Vettel fechou em sétimo. Daniil Kvyat era o nono, com Esteban Ocon em décimo.

Nesta sessão os pilotos deram prioridade para testar os pneus macios, pois são os únicos compostos que não foram utilizados na semana passada. Diversos pilotos reclamaram do desgaste dos compostos, principalmente do traseiro direito.

A Fórmula 1 retorna às 11h pelo horário de Brasília, para a realização do segundo treino livre.

Saiba como foi o Primeiro Treino Livre em Silverstone

Pérez testou novamente positivo para o covid-19 nesta sexta-feira, desta forma a Racing Point confirmou Nico Hulkenberg para a etapa do 70º aniversário.

As atividades começaram com 34°C na pista e 26°C no ambiente.

As primeiras voltas, foram apenas de instalação no circuito. E após 15 minutos de atividade, Raikkonen anotou 2:06.440 de pneus macios. Pouco depois o finlandês melhorou para 1:29.395. Sebastian Vettel passou a liderar a sessão com 1:28.520.

Charles superou o alemão ao anotar 1:28.306, acompanhado por Alexander Albon com 1:28.460. Robert Kubica substituiu Antonio Giovinazzi para realizar testes com a Alfa Romeo e o polonês ocupava a última posição da tabela de tempos com 1:32.036.

Com a conclusão da primeira meia hora, a posição dos dez primeiros era: Leclerc, Vettel, Albon, Norris, Gasly, Kvyat, Stroll, Grosjean, Hulkenberg e Sainz.

Pouco depois o Nico Hulkeberg da Racing Point subiu para a segunda posição com 1:27.932. A dupla da Mercedes levou mais tempo para registrar os primeiros tempos, mas assim que deixaram os boxes, passaram a ocupar as primeiras posições, Hamilton tinha 1:26.842, com Bottas separado do companheiro de equipe por 0s558.

Restando 50 minutos para o término das atividades, os pilotos retornaram para os boxes e a pista ficou em silêncio. Max Verstappen era o único sem tempo aferido no circuito. 

Quando Bottas retornou para a pista, o finlandês seguiu utilizando os pneus macios e logo anotou 1:26.116, ocupando a primeira posição. Grosjean deixava a décima terceira posição, para ocupar o quinto lugar com 1:27.908.

Uma nova rodada de voltas rápidas teve início, Hamilton melhorou a volta para 1:26.304. Os pilotos eram mostrados extravasando os limites de pista ou cometendo alguns erros, o que resultava em algumas voltas deletadas no circuito.

Verstappen foi liberado para começar a buscar voltas rápidas no circuito, o piloto enfrentou alguns problemas com a suspensão e perdeu parte da atividade em pista.

Restando 25 minutos para o término das atividades, os dez primeiros eram: Bottas, Hamilton, Verstappen, Hulkenberg, Leclerc, Albon, Vettel, Stroll, Kvyat e Ocon.

Desta vez as equipes trabalharam nos pneus macios, o único composto que não foi utilizado na semana passada. Após buscarem algumas voltas rápidas, também trabalharam para verificar a durabilidade dos compostos. 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo