ColunistasFórmula 1Post

Binotto afirma que Vettel e Leclerc têm carros iguais, mesmo com a disparidade ente os pilotos

A disparidade entre o desempenho dos pilotos da Ferrari é sempre comentada após o encerramento de um fim de semana na Fórmula 1. Nesta corrida Charles Leclerc teve um bom ritmo na classificação e conseguiu a quarta posição, enquanto Sebastian Vettel ficou pelo Q2 largando do décimo quinto lugar. O resultado do GP de Portugal foi igualmente diferente, com o monegasco mantendo o quarto lugar e o alemão cruzando a linha de chegada em décimo.

Este não é o único evento, na verdade as provas realizadas em 2020 seguem mostrando comportamentos diferentes na pista da dupla. A Ferrari programou atualizações para o restante da temporada, mas já apresentou algumas peças e realizou testes com elas em Portugal, já focando no desenvolvimento do carro de 2021, quando a dupla será formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz.

GP de Portugal – Foto: @Scuderia Ferrari Press Office

E uma das questões levantadas é sobre a diferença entre os carros de Vettel e Leclerc e ao ser perguntado sobre este assunto Mattia Binotto afirmou para a Sky Italia que os carros utilizados pela sua dupla não possuem diferença: “As máquinas são absolutamente idênticas, não há dúvida. Espero que o Vettel consiga fazer uma boa classificação em Ímola e começar mais à frente e mostrar mais da sua indiscutível habilidade de condução.”

“Leclerc é certamente muito bom, mas esperamos mais de um segundo piloto”, acrescentou Binotto.

O clima comprometido na Ferrari é um reflexo dos diversos problemas encontrados ao longo da temporada que não começou nada bem. Após o GP de Portugal, Vettel disse: “Não posso ficar satisfeito com nenhuma corrida em que só consigo marcar um único ponto” e sobre a diferença entre os carros, o alemão disse: “Bem, acho que devo pensar que temos o mesmo carro. E acho que confio nas pessoas ao meu redor e na garagem.”

Confira: Ferrari vai levar atualizações para Portimão, buscando uma classificação melhor

Vettel segue trabalhando para se encaixar no equipamento fornecido e obter uma performance melhor. “Acho que junto com a equipe ao meu redor vou tentar fazer o máximo e espero que estejamos em um lugar melhor no próximo fim de semana. Nosso ponto fraco no momento é o sábado. No domingo estamos lutando porque estamos sempre no pelotão e é uma corrida muito difícil e muito diferente com relação aos da frente. Provavelmente não é a melhor comparação”, concluiu.

Charles Leclerc ocupa a quinta posição no campeonato de pilotos com 75 pontos, enquanto Sebastian Vettel é o décimo terceiro com 18 pontos. Como comentado no episódio 109 do #BPCast, a Ferrari já encerrou alguns casamentos de forma dura e sem muito sentido. 

Confira o nosso episódio com o Review do GP de Portugal 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo