ColunistasNascarTruck Series

Ben Rhodes é o mais regular e leva título da Truck Series

Com uma pilotagem bem regular, ben Rhodes venceu o primeiro campeonato na Truck Series (Alejandro Alvarez/NASCAR Digital Media)

Em uma corrida em que houve poucas movimentações, Chandler Smith conquistou uma vitória dominante na etapa de Phoenix da NASCAR Camping World Truck Series. Contudo, o foco principal foi para a disputa pelo título, decidido numa ultrapassagem faltando 10 voltas para o final. Melhor para Ben Rhodes, que foi o piloto mais consistente dos finalistas e conquistou o seu primeiro título na divisão das picapes.

Dentre aqueles que estavam na briga pelo campeonato, o principal favorito era John Hunter Nemechek, mas o piloto da Kyle Busch Motorsports teve uma jornada complicada. Nemechek teve um toque na primeira volta e sofreu um furo de pneu, perdendo duas voltas para os líderes logo no começo da disputa.

Com algumas bandeiras amarelas que aconteceram ao longo da prova, o piloto da KBM conseguiu se recuperar e até superou Matt Crafton (que não conseguiu ter um ritmo competitivo e terminou em 12º), mas não teve condições de brigar pela posição de título e terminou apenas em sétimo.

Já mais à frente, Ben Rhodes se consolidou como o piloto mais regular entre os candidatos e andou sempre entre os primeiros. Apesar disso, na parte final da prova, o surpreendente Zaine Smith, que garantiu a vaga para a decisão na bacia das almas na etapa de Martinsville, apareceu para tomar a posição do oponente faltando 30 voltas para o fim.

No entanto, Rhodes se recuperou e passou Smith pelo quarto lugar faltando 10 voltas para o final, voltando à posição de campeão. Ainda deu tempo para o piloto da Thorsports superar Sheldon Creed pelo terceiro ponto e ratificar o título da temporada 2021.

 

A Camping World Truck Series volta em 2022 no mês de fevereiro em prova realizada no circuito de Daytona.

Top-10 da etapa de Phoenix:

1 – Chandler Smith
2 – Stewart Firesen
3 – Ben Rhodes
4 – Sheldon Creed
5 – Zaine Smith
6 – Christian Eckes
7 – John Hunter Nemechek
8 – Todd Gilliand
9 – Carson Hocevar
10 – Austin Hill
12 – Matt Crafton

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo