ColunistaPostW Series

Beitske Visser segue na liderança do #WSeriesEsportsLeague

Três corridas e três pilotas diferentes com vitória no desafio da W Series

A W Series realizou a oitava rodada do #WSeriesEsportsLeague, desta vez as meninas enfrentaram a pista de Mount Panorama, na Austrália, utilizando a plataforma do iRacing.

Novamente tivemos uma rodada disputada, com vitória de três pilotas diferentes no desafio. Marta Garcia venceu a primeira corrida e quase repetiu a dose na terceira prova, mas ao extravasar os limites de pista, acabou prejudicando o desempenho na prova.

Ira Sidorkova garantiu a vitória na segunda corrida, enquanto Beitske Visser reverteu a pole da terceira prova em vitória.

Visser segue na liderança do campeonato, agora com 380 pontos, seguida por Garcia que tem 323 pontos. Irina Sidorkova é a terceira com 286.

Primeira Corrida

Foto: #WSeriesEsportsLeague
Foto: #WSeriesEsportsLeague

Após a classificação, Visser voltou a mostrar o domínio e obteve a pole, acompanhada por Marta Garcia e Wood. Pouco depois da largada a espanhola assumiu a liderança e se afastou da holandesa que passou a ser atacada por Wood. Tomaselli era a sétima colocada, a brasileira largou do décimo sexto lugar.

Belen Garcia que ganhou uma das provas na semana passada era a quinta colocada, a pilota tinha que se defender dos ataques de Ayla Agren. A ultrapassagem até ocorreu, mas a espanhola conseguiu dar o troco logo depois, retomando a posição, quando restavam pouco mais de quatro minutos para o final da corrida.

Marta Garcia cruzou a linha de chegada na primeira posição com mais de três segundos de vantagem para a segunda colocada. Beitske Visser ficou com a segunda posição, acompanhada por Caitlin Wood. Tomaselli se manteve na sétima posição, enquanto Sidorkova ficou com a décima sétima posição

Segunda Corrida

Foto: #WSeriesEsportsLeague
Foto: #WSeriesEsportsLeague

Por conta do grid invertido Sidorkova largou da primeira posição, acompanhada por Gasia Rdest e Kimilainen. Sidorkova manteve a dianteira, enquanto Kimilainen que havia saltado para a segunda posição, extravasou os limites de pista e perdeu diversas posições após um acidente.

Restando pouco mais de dez minutos para o final, Tomaselli voltou a sétima posição, enquanto Marta Garcia que saiu da última posição já era a décima colocada.

Visser realizava uma boa corrida e após diversas ultrapassagens a pilota já era a quinta colocada. Enquanto isso, Moore, Garcia e Tomaselli travavam uma disputa pela sexta posição. 

Irina Sidorkova conseguiu reverter a pole da prova com grid invertido em vitória, enquanto, Tasmin Pepper e Nerea Marti completaram o pódio, uma distante da outra. Pouco depois de cruzar a linha de chegada ao lado de Wohlwend, a espanhola Marti encostou o carro.

Tomaselli terminou a corrida na nona posição.

Terceira Corrida

Foto: #WSeriesEsportsLeague
Foto: #WSeriesEsportsLeague

Como é esperado, as meninas realizaram mais uma classificação para disputar a terceira prova. Visser voltou a obter a pole, acompanhada por Garcia e Wood, assim como na primeira corrida.

Garcia assumiu a dianteira mais uma vez em disputa direta com Visser, mas pouco depois a espanhola era vista extravasando os limites de pista e caindo para a décima posição. A holandesa na liderança passou a se afastar de Marti que havia assumido a segunda posição. Pepper ocupava a terceira posição e Wood era a quarta colocada.

Restando cerca de quinze minutos para o final, Garcia se tocou com Sidorkova, fazendo com que a pilota rodasse. Elas estavam disputando a oitava posição.

A corrida seguiu e Garcia continuou conquistando posições e terminou a corrida em quarto lugar. Infelizmente alguns incidentes ocorrerem ao final da prova. 

Visser obteve a vitória, acompanhada por Nerea Marti e Tasmin Pepper.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados