ColunistasFórmula EPost

Audi confirma Lucas di Grassi e René Rast para a 7ª temporada da Fórmula E

A Audi Sport ABT Schaeffler está pronta para a nova temporada da Fórmula E, a equipe disputará o agora campeonato mundial, com Lucas di Grassi e René Rast. O anúncio da dupla foi feito hoje (27) e pode-se dizer que não houve surpresas.

A confirmação de René Rast foi bastante elogiada pela própria equipe: “Com seu desempenho impressionante em Berlim, René provou que se sente confortável na Fórmula E e, ao mesmo tempo, também é rápido e bem-sucedido. Ele conquistou absolutamente seu lugar em nossa equipe de Fórmula E”, disse o chefe da Audi Motorsport, Dieter Gass.

Na final em Berlim em agosto, Rast marcou um ponto na primeira das seis corridas e chegou ao pódio alguns dias depois. Como novato nas corridas finais, ele marcou um total de 29 pontos e terminou em 15º lugar no campeonato de pilotos, à frente de muitos pilotos que haviam disputado a temporada inteira.

Inclusive de Daniel Abt, a principal referência de Rast. René foi escalado em Berlim justamente para substituir o compatriota que foi demitido da equipe durante o campeonato virtual organizado pela Fórmula E. Rast fez jus à escolha. 

Apesar de um DNF, o estreante fez corridas consistentes e conseguiu um pódio na penúltima etapa da competição e um quarto lugar na corrida seguinte, garantindo assim, seu lugar na equipe para o próximo ano.

“As corridas em Berlim definitivamente aguçaram meu apetite por mais, por isso agora estou ansioso para minha primeira temporada completa na Fórmula E”, diz Rast. “Começar neste campeonato mundial da Audi é o próximo capítulo emocionante em minha carreira e estou realmente ansioso por isso”. 

Rast é um membro da família de pilotos da Audi desde 2009. Além das vitórias nas corridas de 24 horas em Daytona, Spa e Nürburgring, ele conquistou o título de mestre do ADAC GT e foi coroado duas vezes como campeão do DTM, em que é o líder do campeonato faltando duas últimas corridas da temporada atual.

Ao lado de René Rast, Lucas di Grassi está iniciando sua sétima temporada de Fórmula E na equipe Audi Sport ABT Schaeffler. Embora não tenha vencido em 2019/20, ele possui 32 pódios e 796 pontos nas 69 corridas disputadas na categoria. Entre suas dez vitórias está também o triunfo na primeira corrida da Fórmula E da história, que foi realizada em Pequim em setembro de 2014. 

“Eu experimentei tudo nestes seis anos: grandes sucessos, derrotas, emoções insanas. E o melhor ainda está por vir, porque agora nos tornamos um Campeonato Mundial da FIA”, diz di Grassi, que recentemente terminou sua primeira temporada sem terminar entre os três primeiros da classificação do campeonato de pilotos. 

“Junto com a Audi e René, darei tudo de mim em 2021 para ter uma palavra a dizer na luta pelo título do campeonato mundial”, completou o campeão da terceira temporada da Fórmula E.

“Para mim, foi extremamente importante ter dois pilotos que se empurram um ao outro para o pico de desempenho”, diz Dieter Gass. “Com Lucas e René, conseguimos fazer isto de forma brilhante”. 

Lucas é o piloto de maior sucesso no campo e extremamente faminto para conquistar seu segundo título. René já deixou uma marca impressionante em Berlim. Estamos desfrutando de sua determinação ano após ano no DTM. Já estou ansioso para experimentá-lo na Fórmula E”, afirmou Gass.

O início da sétima temporada da Fórmula E está previsto para meados de janeiro de 2021 em Santiago (Chile), a corrida de casa alemã em Berlim está agendada para 19 de junho. Um total de doze eventos está previsto no calendário do campeonato mundial para Lucas di Grassi, René Rast e o Audi e-tron FE07.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo