ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Aston Martin entra com recurso e recorre a desclassificação de Sebastian Vettel

A Aston Martin entrou com um recurso para apelar a decisão da FIA de desclassificar Sebastian Vettel do GP da Hungria. Com o encerramento da prova não conseguiram coletar 1 litro do tanque de combustível do carro do alemão para verificação, desta forma os comissários tiveram que penalizá-lo.

No entanto, Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Aston Martin garantiu que o tanque de combustível do carro #5 tem pelo menos 1,4 L, onde seria possível realizar a análise. Mas no comunicado emitido pela FIA, eles informaram que a equipe “teve várias oportunidades para tentar retirar a quantidade necessária de combustível do tanque, mas só foi possível bombear 0,3 litro.” Szafenauer informou que eles tiveram um problema para bombear o combustível do tanque.

LEIA MAIS: Vettel é desclassificado e perde segundo lugar após encerramento do GP da Hungria

A Aston Martin tem o direito de recorrer da decisão, desta forma a equipe vai apelar a decisão.

“Neste contexto, os representantes do Departamento Técnico da FIA foram solicitados pelos Comissários para selar e apreender o Carro 5 até o momento em que a Notificação de Recurso for recebida ou até que o Tribunal Internacional da FIA de Apelação faça quaisquer determinações relevantes.”

“Ao tomar essa decisão, a Aston Martin declara que a remoção dos vários componentes para transportar com segurança o Carro 5 para as instalações da FIA de forma alguma compromete as evidências e não tem impacto sobre o assunto que está sendo apelado.”

O último documento que fecha o resultado da corrida, ainda está mantendo Sebastian Vettel na segunda posição, assim como as outras posições que foram obtidos pós-bandeirada, justamente por conta da apelação feita pela Aston Martin.

Foto: reprodução FIA
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo