ColunistaPost

As duas equipes femininas nas 24 Horas de Le Mans

Em uma das competições mais memoráveis do automobilismo, vamos ter a oportunidade de ver duas equipes femininas em pista

Neste sábado será dada a largada para as 24 Horas de Le Mans e nesta edição teremos a participação de duas equipes femininas.

Guiando pela Richard Mille Racing Team o Oreca #50 veremos Tatiana Calderón, pilota de desenvolvimento da Alfa Romeo na Fórmula 1, Sophia Flörsch pilota na Fórmula 3 e Beitske Visser que disputa atualmente a W Series, elas vão correr na categoria LMP2.

E na classe GTE AM com a equipe Iron Lynx abordo da Ferrari 488 GTR Evo #85, veremos Manuela Gostner que já participou da Le Mans Series, assim como Michelle Gatting, Rahel Frey completa o time. A equipe ainda conta com a pilota francesa Deborah Mayer, que desenvolveu o projeto Team Kessel.

É a primeira vez desde 1977 que teremos mais de uma equipe feminina na disputa. O time que conta com Calderón, Visser e Flörsch é liderada pela britânica Katherine Legge, de 39 anos que neste ano disputou a Le Mans Series, mas se machucou durante os testes em Paul Ricard.

O time da Iron Lynx já tem dois pódios nesta temporada e as pilotas já tem experiência neste tipo de competição o que fortalece muito o trio para a prova.

A largada da prova está prevista para às 9h30 pelo horário de Brasília e a chegada é ao mesmo horário no domingo. A Comissão de Mulheres do Automobilismo da FIA está apoiando os dois times.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo