ColunistaFórmula 1Post

As brasileiras Julia Ayoub e Antonella Bassani vão participar da segunda fase do #GirlsOnTrack

As meninas vão seguir em Paul Ricard para a segunda bateria de testes

O programa Girls On Track quer auxiliar o futuro das meninas dentro do automobilismo, 20 garotas de 12 aos 16 anos foram selecionadas para o início do programa, elas estiveram em Paul Ricard, na França para as primeiras atividades e agora 12 delas foram selecionadas para realizar a segunda fase de testes.

Estas meninas estão tentando obter uma vaga na Ferrari Driver Academy (FDA). As brasileiras Julia Ayoub e Antonella Bassani conseguiram a vaga para avançar no programa, depois dos três dias de atividades realizados em Paul Ricard.

A brasileira Julia Ayub vai seguir para a segunda atividade do Girls On Track – Foto: FIA

Jean Todt como presidente da FIA e Michèle Mouton como presidente na Comissão de Mulheres no Automobilismo, vão participar desta segunda fase para identificar estes novos talentos e apoiar o desenvolvimento destas jovens que querem seguir carreira no automobilismo.

As garotas participaram de workshops destinados a trabalhar o bem-estar físico e mental dentro de um esporte extremamente exigente. Elas foram divididas em dois grupos e realizaram simulações de corrida, além do ritmo de classificação, essências em uma disputa.

Jean Todt falou sobre estas primeiras atividades: “O fato de recebermos meninas de cinco continentes destaca o apelo global desse conceito único em busca de talentos. Ao falar com as meninas de hoje, e observá-las completando suas diversas tarelas, a alegria e a paixão que elas têm pelo esporte motor transparecem.”

“Tenho orgulho de que, por meio de iniciativas como FIA Girls on Track – Rising Stars, a FIA esteja abraçando a diversidade no esporte motorizado, um dos objetivos de nosso movimento #PurposeDriven.”

“Foi realmente uma oportunidade fantástica, uma experiência que tenho certeza de que as meninas nunca esquecerão, e acredito que todas levarão consigo algo valioso à medida que progridem em suas carreiras”, comentou Michèle Mouton. “Tem havido uma forte competição, mas também um grande apoio entre as meninas, e todas devem estar muito orgulhosas de terem chegado a esta fase. Para as 12 meninas selecionadas, os próximos três dias se tornarão inevitavelmente mais intensos à medida que a perspectiva de ser selecionada para cursar a Ferrari Driver Academy se aproxima.”

Os próximos três dias de atividades começam amanhã (14 de outubro) e será focado em direção, análise aprofundada de desempenho e progressão e outros workshops. Até sexta-feira 8 meninas vão ser selecionadas para participar do treinamento voltado para a Fórmula 4 no Circuito de Paul Ricardo que será realizado entre os dias 2 e 4 de novembro.

Lista: 

Julia Ayoub (Brasil)
Antonella Bassani (Brasil)
Jessica Edgar (Grã-Bretanha)
Ella Stevens (Grã-Bretanha)
Matilde Ferreira (Portugal)
Mariana Machado (Portugal)
Lola Lovinfosse (França)
Dorianne Pin (França)
Esmee Kosterman (Holanda)
Toni Naudé (Suíça)
Maya Weug (Bélgica)
Lily Zug (Alemanha)

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados