ColunistasFórmula E

Após vitória, Pascal Wehrlein é o novo líder do campeonato virtual da Fórmula E

Em etapa movimentada disputada no circuito virtual de Hong Kong, o alemão Pascal Wehrlein venceu e abriu 6 pontos de vantagem para Max Guenther que não somou pontos desta vez. A surpresa do dia foi James Calado da Jaguar que sobreviveu a uma passage caótica pela chicane e não saiu mais das primeiras posições. Quem terminou a prova com um gosto amargo foi Edoardo Mortara que largou na pole, mas bateu no muro e terminou em quinto. 

lll DESAFIANTES

Com a presença de Sofia Floersch e Charlie Martin entre os Desafiantes convidados, a primeira corrida do dia coroou Lucas Mueller como vencedor – a primeira vitória do alemão que já havia visitado o pódio nas duas últimas corridas. O segundo lugar ficou com Joshua Rogers, o australiano fez a pole (1:11.175) e liderou uma parte da corrida, mas foi ultrapassado por Mueller na penúltima volta. Kevin Siggy completou o pódio.

Lembrando que você pode integrar o grid dos Desafiantes, as informações estão no site oficial da Fórmula E: Race at home challenge qualifying

lll FÓRMULA E 

O caos se instaurou na pista logo na primeira curva. Assim como na etapa passada, um acidente envolvendo vários carros mexeu com todo o grid. Apenas o pole, Edoardo Mortara, saiu ileso, vale a pena ter feito um tempo de 1:11.523. 

No meio da confusão, James Calado surgiu do nada e passou por todos até chegar à segunda posição. Após alguns toques, o britânico ganhou nada menos que 10 posições de uma só vez. Calado se manteve entre os líderes e travou boas disputas com Pascal Wehrlein e Stoffel Vandoorne, mas acabou cedendo a posição para os rivais. 

O que parecia ser uma corrida tranquila para Mortara virou um pesadelo quando suíço cometeu um erro muito semelhante ao de corridas reais quando bateu na chicane e caiu para o 5º lugar.

Sem fazer muito alarde, Nyck de Vries chegou em quarto e Antônio Félix da Costa finalmente marcou os primeiros pontos para a Techeetah, o sexto lugar de Félix da Costa contrastou com a última posição de Jean Eric Vergne, o primeiro eliminado do Race Royale. Da Costa, aliás, protagonizou um momento WTF na corrida: após a bandeirada o portugês simplesmente encheu a traseira de Edoardo Mortara. Simples assim. Sem motivo algum. 

a

 

O até então líder, Max Guenther, largou da 4ª posição e parecia vir para uma briga pela vitória, mas havia uma primeira curva no meio do caminho e o alemão caiu para o 12º lugar. Guenther ainda tentou se recuperar, mas bateu e foi eliminado da prova. 

Robin Frijns chegou em 7º marcou pontos para a Virgin, enquanto Sam Bird segue brigando para se adaptar ao no estilo de corridas, ainda sem pontuar. Oliver Turvey pontuou mais uma vez ao chegar em 8º, seu companheiro Ma Qinghua chegou a andar na zona de pontuação, mas se envolveu em um acidente e caiu no grid. 

A dupla da Nissan completou o top 10 com Sebastien Buemi marcando seus 2 primeiros pontos com o nono lugar, seguido por Oliver Rowland. 

Felipe Massa e Lucas di Grassi não tiveram boa sorte neste sábado. Massa largou em 13º, caiu para as últimas posições após o incidente da largada e terminou em 18º. Já di Grassi largou apenas em 23º e terminou na 21ª posição.

Com o resultado de hoje, Pascal Wehrlein (que fez a melhor volta da prova – 59.810)  é o novo líder com campeonato com 71 pontos, seguindo por Guenther com 65 e Vandoorne com 58. 

A próxima etapa do Desafio ABB Formula E Race at Home será disputado no próximo sábado (23), às 11h30, com transmissão nos canais oficiais da categoria de carros elétricos (Facebook, YouTube, Twitch e Twitter) e também no Fox Sports 2.

Confira abaixo os melhores momentos da prova de hoje. A corrida completa está aqui:

 

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo