ColunistasFórmula 1Post

Após testes realizados com a Pirelli, Hamilton se sente motivado para estar na F1 no próximo ano

Em Ímola a Mercedes permaneceu um pouco mais tempo no circuito para ajudar a Pirelli com os testes de desenvolvimento do pneu de 18 polegadas que será introduzido na próxima temporada. Mesmo com os testes revelando pouco sobre o futuro da Fórmula 1, Hamilton diz que se sente motivado para participar da próxima temporada.

O contrato de Hamilton com a Mercedes acabou gerando muitas dúvidas, os atrasos nas negociações e por fim o contrato de apenas um ano; por fim o inglês disse que não gostaria de se comprometer com um contrato longo, que estava analisando as possibilidades.

Durante os testes em Ímola onde o piloto passou um dia em atividade, Hamilton afirma que tem motivação para fazer o seu trabalho e quer ajudar a Pirelli a ter o melhor produto para a próxima temporada.

Hamilton participou dos testes com a Pirelli em Ímola – Foto: reprodução 
LEIA MAIS: Dupla da Mercedes realiza testes com os pneus de 18 polegadas da Pirelli

“Bem, em primeiro lugar, eu nunca me ofereço para dias de teste e é provavelmente um dos primeiros para os quais me ofereci, então imediatamente me arrependi quando acordei de manhã naquele dia”, brincou Hamilton. 

“Eu estava tipo, ‘droga!’. Mas não, honestamente, em primeiro lugar foi uma pista muito boa para testar, por isso gostei do dia e o tempo estava bom. E pretendo estar aqui no próximo ano e quero ajudar a Pirelli a ter um produto melhor.”

“É algo que todos os pilotos desejaram, eu acho – melhorar o desempenho – e por isso foi importante para mim avaliar onde está o ponto de partida e em quais diferenças posso ajudar. Portanto, do ponto de vista de um piloto, temos mais aderência, menos degradação… Acho que foi um bom teste e obviamente foi o primeiro passo com os pneus, mas definitivamente não foi um mau lugar para começar.”

Hamilton participou dos testes com a Pirelli em Ímola – Foto: reprodução

Hamilton tem uma batalha dura em 2021, principalmente com o crescimento da Red Bull e a vontade de Max Verstappen de desafiar o heptacampeão mundial.

“Bem, a questão é que sou bastante espontâneo, então isso sempre pode mudar. Estou gostando dessa batalha que estamos travando, está ficando mais emocionante, tem sido ainda mais um desafio e continuo a amar trabalho que realizo com essa equipe.”

O piloto também está motivado para ajudar nas mudanças, buscando a diversidade.

“É encorajador ver os passos, por exemplo, que minha equipe está realmente dando para se tornar mais inclusiva e diversificada. Acho que hoje eles já anunciaram uma das iniciativas que já temos em nosso time.”

“Ainda temos muito trabalho a fazer como esporte. Ainda há muitas equipes que continuaram caladas, algumas pessoas que até agora não foram particularmente responsabilizadas e ainda há muito trabalho a fazer dentro deste esporte. E eu sei que estando aqui, tenho mais chance de ajudar a mudar isso do que não estando, então é algo que estou procurando fazer, eu não sei quanto tempo posso ficar, então veremos ”.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo