ColunistasFórmula 1Post

Após disputa com Arthur Leclerc, Enzo Fittipaldi vence prova virtual da Fórmula 1

Neste domingo (31) a Fórmula 1 realizou uma corrida virtual, para o campeonato oficial de esports da categoria, a prova foi disputada no Red Bull Ring, na Áustria e contou com os irmãos Fittipaldi defendendo a Haas.

O Brasil voltou a vencer e para muitos foi a oportunidade perfeita para comemorar a vitória com muito estilo. Enzo Fittipaldi que largou da décima posição, foi escalando o grid, realizando ultrapassagens importantes como aquela após a disputa trava com Arthur Leclerc, da academia de pilotos da Ferrari, que defendeu o time italiano. Pietro Fittipaldi largou da décima sétima posição, mas também escalou o grid para terminar a prova no quinto lugar. Para a Haas foi um bom resultado, os dois carros estiveram no top-5.

Os eventos são transmitidos pelo canal do Youtube da categoria, e ficam salvos para o público assistir outras vezes. Os irmãos Fittipaldi também fizeram uma transmissão pela Twitch, para os fãs acompanharem os brasileiros, com uma audiência de 11 mil pessoas. Os campeonatos virtuais acabam ganhando um bom destaque neste período que a categoria ainda está se preparando para retomar as atividades.

“Nossa estratégia foi muito boa. Tivemos o melhor ritmo da corrida. E, mesmo largando bem atrás, conseguimos ter um ótimo resultado. Minha batalha com o Leclerc foi muito boa, foi disputada até o final. Agradeço demais a Haas e F1 pela oportunidade e pelo apoio de todos os fãs”, diz Enzo, citando a tribo após a sua primeira vitória no campeonato.

O campeonato será disputado em três etapas, as provas servem para arrecadar doações que vão ser doadas após o encerramento das atividades, o campeão pode escolher o destino. A próximas corridas vão ocorrer em Silverstone e Interlagos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo