ColunistaFórmula EPost

Após classificação difícil, brasileiros terminam 4ª etapa da Fórmula E fora da zona de pontuação

O domingo não foi generoso com Di Grassi que estava realizando uma corrida de recuperação, ou com Sette Câmara que enfrentou problemas na classificação

O domingo (11) não foi muito melhor para os brasileiros no ePrix de Roma, que deixaram a rodada sem somar nenhum ponto.

Lucas Di Grassi começou a prova pela 13ª posição, estava no 8º lugar quando o acidente com Sébastien Buemi ocorreu. O brasileiro estava tentando realizar uma corrida de recuperação e aproveitar a utilização do modo ataque pelos seus rivais para escalar o grid, quando o piloto da Nissan e.Dams tocou a traseira do Audi e mandou o piloto para o muro de contenção. Lucas se encaminhou para a zona de escape para abandonar a prova.

LEIA MAIS: Di Grassi enfrenta problemas e perde a liderança do ePrix de Roma para Éric Vergne

Buemi ainda terminou a prova na zona de pontuação, ele cruzou a linha de chegada na 8ª posição, mas com cinco segundos adicionados ao seu tempo, ficou com o 10º lugar.

Lucas Di Grassi no ePrix de Roma – Foto: Audi Sports

“Foi um final de semana muito difícil. Sinto demais por toda a equipe Audi. Nós fizemos um grande esforço para tornar o carro competitivo. E nós conseguimos. Ontem e hoje. Mas infelizmente os dois dias terminaram por motivos fora de nosso controle, fizemos zero pontos. Nós vamos voltar para a pista mais fortes. Obrigado a todos pelo apoio. Tempos difíceis fazem as pessoas mais fortes. Isso é verdade tanto no esporte quanto na vida”, disse Di Grassi.

Durante a classificação com o asfalto úmido, mesmo participando com o terceiro grupo da sessão, Di Grassi não conseguiu um bom tempo. No sábado o piloto disputou a super pole e esteve perto de vencer a corrida, antes da quebra do semi eixo.

LEIA MAIS: Classificação complicada para os brasileiros. A disputa agora é por um bom resultado na 4ª etapa

Nos últimos seis minutos de prova, o Safety Car entrou na pista para facilitar a retirada do carro de René Rast – companheiro de Lucas Di Grassi – desta forma nenhum dos carros da Audi terminou a prova.

Fim de semana complicado para a Dragon

Em Roma o carro da Dragon não rendeu muito, mesmo que em alguns momentos Sérgio Sette Câmara e Nico Müller tenham surpreendido.

Câmara começou a prova pela 23ª posição, após o carro mais uma vez parar durante a classificação. O piloto estava em uma volta rápida e poderia largar de uma posição melhor, mas ficar parado na pista durante a sessão, tirou as suas chances.

Durante a corrida ele ficou parte do tempo lutando pelas últimas posições, Câmara assumiu a 19ª posição com o abandono do piloto de René Rast. Com a entrada do SC os pliltos se aproximaram e a distância que o brasileiro tinha para Jack Dennis foi reduzido de mais de 7 segundos, para 1,4.

LEIA MAIS: Sette Câmara é o 4º colocado no TL3 de Roma. Brasileiros estão se preparando para a classificação

A relargada ocorreu nos últimos segundos, mas os pilotos estavam lidando ainda com mais uma volta. A prova terminou com bandeira amarela, após mais um incidente e desta forma Câmara conseguiu subir para a 15ª posição, herdando posições após a batida de Nick de Vries e Sam Bird, em uma disputa com Oliver Rowland.

Câmara ainda conquistou algumas posições após algumas punições aplicadas aos pilotos que não utilizaram o último modo ataque ou no caso de Norman Nato que foi desclassificado pelo uso excessivo de energia.

LEIA MAIS: Di Grassi disputa pole para a 3ª etapa da FE, o brasileiro vai largar da 4ª posição no ePrix de Roma

Com o encerramento da 4ª etapa e a vitória de Stoffel Vandoorne, Sérgio Sette Câmara ocupa a 13ª posição com 12 pontos, enquanto Lucas Di Grassi é o 18º colocado com 6 pontos. O atual líder do campeonato é Sam Bird com 43 pontos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados