ColunistasDestaquesFórmula EPost

Após altos e baixos em Roma, Di Grassi chega otimista em Valência

Neste fim de semana a Fórmula E vai realizar uma rodada dupla no circuito Ricardo Tormo, as etapas 5 e 6, valendo pela 7ª temporada do campeonato mundial dos carros elétricos.

Quinze dias após a realização das etapas em Roma, Lucas Di Grassi busca um resultado diferente em Valência, já que o brasileiro enfrentou altos e baixos na Itália. Mesmo com as falhas no sistema de transmissão – que tirou a vitória no brasileiro na primeira prova disputada em Roma – o piloto acredita que tem um carro competitivo para a temporada.

“Foi um final de semana meio no estilo montanha russa, com as emoções indo de cima a baixo em cada corrida. Mas ficou o otimismo com o carro, que, apesar da quebra, provou ser competitivo”, diz ele.

Lucas Di Grassi em Roma – Foto: Reprodução Fórmula E

Os bumps em Roma foram um grande desafio, vários carros apresentaram problema durante o fim de semana, inclusive o guiado por Sérgio Sette Câmara na Dragon.

“Ainda há muita coisa para acontecer no campeonato, nenhum piloto disparou na classificação. Então está tudo em aberto ainda. Aqui, tudo é possível.”

O líder do campeonato é Sam Bird com 43 pontos, a disputa segue acirrada com o companheiro de equipe que conta com 39 pontos, vários pilotos se recuperaram no último fim de semana da Fórmula E. Com uma temporada histórica contando com 15 provas, o campeonato está em aberto. Lucas Di Grassi é o décimo oitavo colocado com 6 pontos.

LEIA MAIS: Preview ePrix de Valência – Rodada dupla no circuito Ricardo Tormo

No sábado durante a classificação o brasileiro vai para a pista com o Grupo 3, tendo chances de brigar por uma posição melhor, se a chuva não aparecer, a pista deve evoluir conforme as sessões vão acontecendo.

Sobre o novo traçado de Valência adotado para a competição, Di Grassi fala: “Embora a categoria venha correr pela primeira vez aqui, a Fórmula E já realiza testes em Valência desde 2018. A principal diferença é que usaremos um traçado modificado, para adicionar um pouco mais de desafio para todos. Haverá uma chicane estreita no começo da reta principal e uma combinação adicional de curvas na saída da reta oposta – e tudo isso vai garantir mais emoção nas corridas.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo