ColunistasDestaquesFórmula 1

Antonio Giovinazzi é confirmado pela Alfa Romeo, como piloto para a temporada de 2020

A Alfa Romeo anunciou hoje (04) a renovação de contrato de Antonio Giovinazzi para a temporada de 2020 da Fórmula 1. Está será a segunda temporada do italiano de 25 anos, o piloto que debutou na categoria em 2017, durante os testes de pré-temporada e substituiu Pascal Wehrlein no mesmo ano durante as duas primeiras etapas. Kimi Raikkonen também faz parte do time.

Giovinazzi se mostrou esforçado, batalhando para retornar para a Fórmula 1 depois de 2017, realizou vários testes para Haas, Ferrari e Sauber no período antes de assumir a vaga na equipe que se tornou Alfa Romeo. Para o time o fato dele se adaptar a mudanças bem, a capacidade de feedback sobre o equipamento que está utilizando e o bom relacionamento, ajudaram na decisão para a sua permanência.

Aprendemos muito este ano e estou confiante de que podemos dar um grande passo em frente na próxima temporada. Não serei mais um estreante, portanto não haverá desculpas para mim: quero ser competitivo desde o início do campeonato e retribuir a confiança que a equipe demonstrou em mim’’ – disse o italiano.

O chefe de equipe Frédéric Vasseur disse: “Antonio se saiu muito bem este ano e estou extremamente satisfeito por poder confirmar que ele permanecerá na Alfa Romeo Racing em 2020. A maneira como ele se integrou o time e melhorou de forma constante ao longo de sua primeira temporada completa, são muito promissores e mal podemos esperar para liberar todo o seu potencial, pois continuamos trabalhando juntos. Antonio emergiu como um piloto muito rápido, mesmo ao lado de uma forte referência como Kimi, e esperamos que ele se desenvolva ainda mais à medida que sua experiência cresce. Seu feedback técnico, ética no trabalho e abordagem positiva nos ajudarão a continuar a impulsionar nossa equipe, assim como a consistência de uma formação inalterada para a próxima temporada. “

Kimi Raikkonen possui 27 pontos a mais que o companheiro de equipe, mas em classificação é o italiano que está tendo resultados expressivos e desde o começo da temporada a equipe sabia que era necessário se classificar melhor. Vai ser um trabalho puxado para a próxima temporada, pois atualmente eles são a oitava força do campeonato de construtores.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading