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Antonio Félix da Costa revela que nunca foi oficialmente procurado para guiar um F1 em Portimão 

O piloto Antonio Félix da Costa revelou no podcast do site The-Race.com que nunca recebeu um convite para pilotar um carro de Fórmula 1 durante o GP de Portugal de 2020. Na época, várias especulações afirmavam que ele assumiria um dos postos no TL1 no grande prêmio de seu país natal. 

No entanto, da Costa afirmou que nunca esteve envolvido na negociação: “Vou ser 100% honesto com você, não teve nada a ver diretamente comigo. Acho que os promotores da corrida queriam fazer com que o governo autorizasse a venda de mais ingressos. 

“Por causa da pandemia, eles venderam 30 mil ingressos somente, se não fosse isso, teriam vendido uns 100 mil ou mais. E foram os promotores da corrida que conversaram com as equipes dizendo que poderiam me colocar no TL1.

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“Eu soube da história pela mídia como vocês e liguei para meu empresário Thiago (Monteiro, ex-piloto de F1), ‘O que é isso? Você está falando com alguém ou alguém te ligou’? E ele disse ‘Também não faço ideia do que seja isso’.

“As equipes com quem tínhamos conversado um tempo antes queriam dinheiro para que eu conseguisse um carro e eu disse imediatamente que não estava interessado naquelas condições.

“Então foi isso, os promotores tentaram me colocar em algum carro. Se eles tivessem sucesso em colocar um piloto português no GP, o governo poderia liberar a venda de mais ingressos e o investimento que eles fariam pra me colocar lá seria coberto. 

“Acho que da parte deles foi puramente uma oportunidade de negócios, mas da minha parte, honestamente, não tivemos nada a ver com aquilo.

Antonio Félix da Costa, piloto DS Techeetah – Foto: reprodução Fórmula E

O GP de Portugal aconteceu no dia 25 de outubro de 2020, pouco mais de dois meses após da Costa conquistar o título de campeão da Fórmula E. 

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Existe a possibilidade de a prova em Portugal acontecer novamente em 2021 e quando perguntado se aceitaria o convite dessa vez, da Costa respondeu: “Sim, é bem provável que a corrida aconteça, não posso dizer com certeza (que aceito), mas ninguém sabe o dia de amanhã. E quando você vê caras como Brendon (Hartley) voltando para a F1 cerca de sete anos depois, após ter estado tão perto, você meio que acredita que qualquer coisa pode acontecer.

“Mas não é algo que eu desejo, não é algo com o qual eu acordo sonhando. Sendo totalmente honesto, você não pagaria para jogar ao lado do Cristiano Ronaldo numa partida de futebol, se você joga no mesmo time que ele, significa que você é muito e que está sendo pago para jogar lá.

Sempre muito firme a respeito de ser um piloto pagante, da Costa afirmou mais uma vez que: “Eu nunca pagaria para correr na Fórmula 1. Não acho que seja justo, se você tem talento… Meu tempo de ser um piloto de F1 legítimo já passou, então não busco isso. Eu assisto muito a F1, tenho muito interesse como fã, tenho muitos amigos lá, pilotos contra quem eu competi. Gosto de muitos deles. 

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“Me dou muito bem com Max (Verstappen), Lando (Norris), Carlos (Sainz), Kevin (Magnussen) que acabou de sair. Sebastian e Daniel, com quem eu tive um bom relacionamento quando era piloto de testes deles”, concluiu Félix da Costa.

Possíveis datas da Fórmula E em 2021

No mesmo episódio do podcast, o jornalista Sam Smith informou que a categoria não deve realizar corridas no mês de março e que o ePrix de Paris em abril deve ser substituído por uma etapa em Valência, usando um autódromo fechado pela primeira vez em sua história. 

Por enquanto apenas a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita, está confirmada e é bem provável que o ePrix de Santiago, adiado desde dezembro, seja remarcado para junho. A expectativa é de que novas datas sejam confirmadas no fim de janeiro. 

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