ColunistasFórmula EPost

Andretti renova contrato com Jake Dennis para a 8ª temporada da Fórmula E

A Andretti realizou o anúncio de renovação do contrato com Jake Dennis, o britânico conta com duas vitórias nesta temporada. E após a primeira rodada de Berlim sendo disputada, Dennis está na terceira posição do campeonato contando com 91 pontos, contra 99 de Nyck De Vries – tendo grandes chances de faturar o título deste ano.

Com a saída da BMW após o encerramento desta temporada, a Andretti volta a assumir o controle da equipe. A renovação com Dennis para a 8ª temporada é um passo do interesse na competição elétrica e sua permanência. No próximo ano a BMW segue fornecendo o powertrain para a Andretti, mesmo deixando a competição.

A temporada de 2021/22 será o momento que a Andretti vai se reestruturar, enquanto prepara a infraestrutura para participar da Era Gen 3 da Fórmula E.

Jake Dennis venceu em Valência e repetiu a dose em Londres – Foto: reprodução Fórmula E

“Como equipe fundadora da Fórmula E, estamos mais comprometidos do que nunca com a categoria e com tudo o que ela representa. Nossa participação na Fórmula E apoia o objetivo de oferecer corridas emocionantes, em todas as suas formas, aos fãs”, disse Michael Andretti. 

“A 8ª temporada será diferente para nós conforme retornaremos a uma equipe independente, mas anunciar a continuação de Jake proporcionará uma forte continuidade e é apenas o primeiro passo na construção de uma nova e emocionante direção. Estamos entusiasmados em receber de volta uma parte ao mesmo tempo em que continuamos a dar aos nossos fãs um lugar para chamar de lar. Esperamos muito mais temporadas de disputas e um futuro de mobilidade elétrica”, completou.

LEIA MAIS: BMW deixa a Fórmula E, mas vai fornecer o powertrain para a Andretti na 8ª temporada

Dennis passou a compor o time depois de um processo seletivo intenso, onde passou por uma série de testes no carro (durante a 6ª temporada), assim como no simulador. O britânico correu em categorias como a DTM, com a Aston Martin.

Em uma temporada tão disputada, Jake Dennis chama a atenção por ter conquistado uma pole, duas vitórias – Valência e Londres – no ano.

“Estou muito animado e realmente honrado por permanecer na Andretti na 8ª temporada da Fórmula E. Obviamente, era meu objetivo ficar com a equipe, e acho que eles tinham as mesmas intenções depois de um ano tão forte. Estou ansioso para investir mais com eles no futuro e espero que muitos resultados excelentes surjam em nosso caminho”, disse Dennis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo