ColunistaFórmula 1Post

ANÁLISE: Mercedes está escondendo o jogo?

A Mercedes acabou perdendo parte do primeiro dia de testes no Bahrein. O time alemão também teve uma passagem discreta na pré-temporada

O time adora blefar e em 2021 não é possível esquecer os últimos sete anos já que eles venceram os últimos campeonatos. A equipe ainda segue bem estruturada, isso não é possível negar, mas as mudanças que foram necessárias para atender o regulamento de 2021 podem ter alterado o desempenho da Mercedes.

O time alemão foi o que menos completou voltas, eles terminaram o terceiro dia de testes com 304 giros. Sofreram na sexta-feira com a troca do câmbio então acabaram perdendo um tempo na sessão, mas nos outros dias tiveram uma apresentação discreta na pista, ainda que Valtteri Bottas tenha terminado o segundo dia de atividades na liderança.

Os fortes ventos no Bahrein castigaram a Mercedes durante as sessões, Lewis Hamilton rodou duas vezes, e provocou o acionamento da bandeira vermelha em uma delas e acabou chamando a atenção pelo erro. Pela Mercedes ser praticamente um ‘relógio’ quando eles erram ou aparentam problemas, acabam se destacando entre os rivais.

Hamilton tentou trabalhar com os pneus mais macios, mas não se encontrou na pista, o trabalho com o combustível baixo deixou o time um pouco confuso. Os pilotos acreditam que o carro está bem agressivo, este pode ser o ponto do seu desempenho no Bahrein.

Os times vão passar as próximas duas semanas analisando os dados e trabalhando em atualizações até o início da temporada no Bahrein. Se a Mercedes constatar um déficit, dependendo do que aconteceu com o carro, eles devem buscar uma resolução para apresentar ainda neste começo. Certamente é um dos times com capacidade para apresentar soluções rapidamente já que contam com uma base sólida. 

Não existe bem a necessidade de a Mercedes esconder o jogo, ou até demorar mais tempo para liberar Hamilton para a pista sabendo que tinham um cronograma para cumprir. Cada time estava fazendo o seu trabalho na pré-temporada, a Mercedes não parecia muito preocupada com os outros, ou se quer com o que estavam especulando sobre eles. Eles podem estar com algum problema por conta de todas as alterações que foram feitas, mas não deve ser exatamente algo que vá derrubar eles. 

Além disso, todo o início de temporada gera uma incerteza, alimentar a história de uma Mercedes com um desempenho ruim ou enfrentando uma queda no campeonato alimenta o interesse das pessoas nesta possível virada em um ano que muitos batem o martelo em mais um forte domínio da Mercedes.

Confira nossos vídeos sobre a pré-temporada

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados