ColunistasFórmula 1Post

Alpine renova contrato com Fernando Alonso por mais uma temporada

Neste retorno da Fórmula 1, a Alpine aproveita para confirmar nesta quinta-feira (26) a permanência de Fernando Alonso na temporada 2022 da Fórmula 1. A renovação do contrato não é uma grande surpresa, já que o bicampeão mundial está auxiliando o time em seu desenvolvimento.

Alonso retornou nesta temporada, após ter deixado a categoria em 2018, mas vem demonstrando em pista que o seu trabalho é valioso para o time. Mesmo com a Alpine não brigando com as equipes de ponta, a dupla do time francês é uma das mais equilibradas do grid e atualmente ocupam a 5ª posição dos construtores.

O espanhol completou 40 anos em julho e prova que a idade não é um problema, afinal, todas as suas experiências dentro da Fórmula 1 e com outras categorias, estão ajudando-o neste retorno.

Somente na Fórmula 1 ele conta com 32 vitórias, 22 poles e 97 pódios, além dos títulos conquistados com a Renault em 2005 e 2006. Ele vai seguir ao lado de Esteban Ocon que conquistou a sua primeira vitória na categoria durante o GP da Hungria. O piloto francês teve o seu contrato renovado até 2024.

“Estou muito feliz por confirmar a renovação do contrato com a Alpine até 2022. Eu me senti em casa no momento em que voltei para esta equipe e fui recebido de braços abertos.”

“É um prazer trabalhar novamente com algumas das mentes mais brilhantes do nosso esporte em Enstone e Viry-Chatillon. Tem sido uma temporada complicada para todos, mas mostramos progressos como equipe e o resultado na Hungria é um bom exemplo dessa progressão”, disse o bicampeão mundial de F1.

Fernando Alonso permanece com a Alpine por mais uma temporada – Foto: reprodução Alpine

A Alpine teve um começo duro na temporada atual, por conta das falhas que ocorreram no túnel de vento. Desta forma a equipe precisou conter os problemas e seguir o desenvolvimento do carro para melhorar a sua performance em pista. Atualmente eles estão brigando pelo 5º lugar dos Construtores, com Aston Martin e AlphaTauri.

“Estamos almejando lembranças mais positivas para o restante da temporada, mas também crucialmente a partir do próximo ano com as novas mudanças no regulamento que entrarão na Fórmula 1. Tenho sido um grande defensor da necessidade de igualdade de condições e mudanças no esporte e a temporada de 2022 será uma grande oportunidade para isso. Estou ansioso pelo resto deste ano e pela corrida ao lado de Esteban em 2022 pela Alpine.”

Laurent Rossi, CEO da Alpine já tinha reforçado o desejo de contar com Alonso para outros projetos que o time quer aperfeiçoar.

“O Fernando impressionou a todos nós desde que voltou ao esporte no início deste ano. Sua dedicação, trabalho em equipe e foco para extrair o máximo da equipe é incrível e certamente especial de se testemunhar. Seu desempenho na Hungria foi outro exemplo de seu pedigree de corrida e lembrou a todos como ele é um piloto habilidoso”, disse Rossi.

“Estou convencido de que podemos nos beneficiar fortemente da visão e experiência de Fernando ao entrarmos na fase final de desenvolvimento e otimização do chassi de 2022 e da unidade de potência. Ele está tão sedento quanto nós por sucesso e está se esforçando para traduzir isso em desempenho.”

A Alpine portanto tem a sua dupla definida para o próximo ano, outros anúncios devem estar perto de acontecer, como os da Mercedes e Red Bull que são os mais aguardados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo