ColunistasFórmula 1Post

Alpine e BWT devolvem o rosa ao grid da F1 com o lançamento do A522

A Alpine revelou o A522 nesta segunda-feira (21), sendo praticamente o último time a revelar a sua pintura antes do início das atividades de pré-temporada. O time contará mais uma vez com Fernando Alonso e Esteban Ocon.

Tinham abandonado de vez o preto e o amarelo em 2021, mas neste ano, em decorrência do patrocinador master, a Alpine segue com o azul sendo a sua cor principal, ele está na asa dianteira, assim como toda a extensão do bico e na parte superior. O rosa da BWT está presente nos detalhes do layout principal. 

A Alpine ainda usará o carro com pintura predominantemente rosa nas duas etapas de abertura da temporada. 

“É com grande prazer que lançamos nosso A522 para o mundo hoje, marcando o próximo capítulo na jornada da Alpine na Fórmula 1. Temos um plano, visão clara na Alpine e temos algumas das melhores pessoas projeto para nos ajudar a avançar e concretizar as nossas ambições. Nossa equipe está mais forte agora e, esperamos, à prova de futuro”, disse Laurent Rossi, o CEO da Alpine. 

Tinham abandonado de vez o preto e o amarelo, mas neste ano, em decorrência do patrocinador master, a Alpine tem as suas cores invadidas pelo rosa da BWT.

A Alpine está em mais um ano de grandes novidades, o time segue promovendo mudanças internas com o objetivo de serem competitivos mais uma vez. Com a chegada da BWT ficou claro que Otmar Szafnauer também estava se encaminhando para a equipe, a confirmação ocorreu poucos dias antes do lançamento do carro. Szafnauer desempenhará o papel de novo chefe de equipe do time francês.

A Renault segue focada no seu motor, mudanças podem ser realizadas até a primeira corrida do ano, mas após esse prazo o congelamento do desenvolvimento da unidade de potência ocorrerá. O motor usado pelos franceses tem um déficit quando comparada as outras fornecedoras do grid, o que é uma preocupação para o time que quer brigar por pódios e vitórias.

“Temos um novo motor e estamos confiantes de que tivemos um bom desenvolvimento para esta nova geração de carros. Não saberemos onde todos estão até o Bahrein, mas estamos empolgados em levar o carro pela primeira vez nos testes desta semana. Espero que os novos regulamentos tenham funcionado e tenhamos corridas de roda a roda mais emocionantes este ano”, informou Alonso.

LEIA MAIS: Retrospectiva – Temporada 2021 da Alpine

Fernando Alonso que retornou ao grid da Fórmula 1 no ano passado, ajudou o time na conquista de pontos, mas também juntos superaram as dificuldades do início da temporada. No GP do Catar, Alonso retornou ao pódio, obtendo o terceiro lugar.

“É bom estar de volta e tenho trabalhado muito para estar pronto para a nova temporada. O carro está fantástico com os novos regulamentos em vigor e gosto da nova pintura”, disse Alonso. 

Diferente do que vimos em outras temporadas, Alonso estava focado em auxiliar a equipe em seu desenvolvimento. O espanhol também esteve envolvido no desenvolvimento do carro de 2022.

Esteban Ocon terá que trabalhar mais uma vez com Szafenaur, o piloto esteve na Force India quando o romeno era o chefe de equipe. Em 2021, Ocon conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Hungria, na ocasião Alonso tentou defender a posição do companheiro de equipe para que os rivais não chegassem no francês ao final da prova. Ocon mostrou um desempenho bem interessante, prova do seu amadurecimento na categoria.

“Estou muito animado, é claro, não apenas por ver o A522 pela primeira vez, mas por guia-lo pela primeira vez nesta semana. É sempre um privilégio pilotar um novo carro de Fórmula 1 pela primeira vez, pois você conhece todo o trabalho árduo que aconteceu nos bastidores das fábricas de Enstone e Viry de todas as muitas pessoas talentosas que trabalham nos diferentes departamentos de lá. Esse sentimento e responsabilidade são verdadeiramente únicos e muito especiais. Eu me sinto preparado, me sinto pronto fisicamente, então vamos para a pista e ver o que temos em nossas mãos este ano”, disse Ocon. 

A Alpine busca obter mais pódios e vitórias neste ano, além de ter o plano de retornar ao topo, em até 100 GPs desta nova era da F1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo