ColunistasFórmula 1Post

AlphaTauri permanece no Red Bull Ring para testes com a Pirelli

A Pirelli aproveitou a passagem pela Áustria para realizar novos testes com os pneus de 18 polegadas, compostos que vão ser introduzidos na categoria em 2022. A AlphaTauri estava escalada para participar da atividade e permaneceu no circuito para auxiliar nos testes de desenvolvimento.

Enquanto os pilotos retornaram para as suas casas depois de uma maratona intensa de uma rodada tripla, Pierre Gasly foi para a pista no primeiro dia (06), o francês que conseguiu um nono lugar na corrida deste último domingo no Red Bull Ring, ajudou a Pirelli nos testes com os pneus Slick. Pela manhã ele completou 69 voltas, mas ao final do dia completou 164 giros.

O teste foi realizado em temperaturas mais amenas, diferente do que os pilotos se depararam nos últimos dois finais de semana.

A Pirelli não especifica quais pneus foram testados na atividade, mas os dados são compartilhados entre os times. Gasly ficou responsável por avaliar os níveis de desgaste e eficiência dos pneus com o aro 18.

A AlphaTauri forneceu o AT02 para os testes. Yuki Tsunoda foi escalado para o segundo dia de atividades no Red Bull Ring, avaliando mais uma vez a eficiência e degradação destes pneus.

A Pirelli ainda vai realizar testes em Silverstone, Hungria e na França (em Magny-Cours), a última pista foi escolhida para receber os testes dos pneus de chuva.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo