ColunistaFórmula 1Post

AlphaTauri conta com instalações de túnel de vento da Red Bull

Para melhorar o seu desempenho, AlphaTauri realiza mudança de túnel de vento, que deve melhorar a coleta de dados do time

As coisas podem mudar para a AlphaTauri, o time recebeu um incentivo para as pistas, a equipe com sede na Itália realizou uma transição do túnel de vento.

A equipe foi a última a realizar a transição do túnel de vento de escala 50% para o de 60%, por usar o antigo modelo eles acabam tendo uma desvantagem, já que os rivais estavam com instalações mais avançadas. Agora eles usaram o equipamento da Red Bull, mais um passo em colaboração aos laços que foram estreitados entre as duas equipes. A AlphaTauri já beneficia da Red Bull por adquirir algumas peças não listas do time austríaco.

O upgrade vem em um momento bem interessante, já que os times vão precisar lidar com as restrições dos testes aerodinâmicos nos tuneis de vento – os times que terminarem em partes mais elevadas da tabela de construtores acaba por ter menos tempo de testes, do que aqueles times que estão mais abaixo do campeonato. No entanto está união é capaz de facilitar o trabalho dos dois times.

“Recentemente, transferimos nossos testes de túnel de vento de nossa instalação de 50% para a instalação de túnel de vento 60% da Red Bull, que é mais um grande projeto a ser tratado”, disse Jody Egginton, Diretor Técnico da AlphaTauri.

“No entanto, era importante dar o salto para um modelo de 60% e a equipe que trabalha em Bicester administrou muito bem essa transição, até o momento limitando ao máximo qualquer interrupção”.

O salto de 10% significa mais detalhes, e um maior volume na coleta de dados que serão mais precisos, no entanto, o outro lado da moeda é que o custo também aumenta.

Em termos de desenvolvimento do AT02, a AlphaTauri optou por trabalhar com a parte frontal do carro, enquanto seguiu utilizando a mesma suspensão traseira e design de caixa de câmbio da Red Bull Technologies. Limitados a atualizações por tokens, é necessário pensar em como eles vão ser utilizados.

“Optamos por usar nossos dois tokens para um novo bico e também redesenhamos a suspensão dianteira externa, como resultado, optamos por atualizar alguns componentes de direção fornecidos pela Red Bull Technology para a especificação de 2020, conforme permitido pelos Regulamentos Técnicos”, acrescentou Egginton.

A AlphaTauri divulgou o carro na última semana e com ela as suas metas para 2021, o time pretende seguir avançando no campeonato, tentando batalhar de forma mais dura com os seus rivais.

LEIA MAIS: Pierre Gasly assume papel de líder na AlphaTauri, time conta com dupla jovem e forte em 2021

+ GALERIA: AlphaTauri apresenta AT02, o carro da temporada 2021

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados