ColunistasFórmula 1Post

Alfa Romeo manterá Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi para 2021

Um dia após o anúncio da permanência da parceria entre Alfa Romeo e Sauber, o time italiano confirmou a dupla de pilotos para 2021, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi vão permanecer no time.

A última corrida realizada em casa, acontece neste fim de semana, a Alfa Romeo vai aparecer com uma pintura um pouco diferente para homenagear a Itália e desta forma já trouxe a confirmação da dupla que já está formada desde 2019.

Kimi Raikkonen vai permanecer na Fórmula 1 em 2021 – Foto: Alfa Romeo Racing

No início da temporada, acreditava-se que este seria o ano em que o campeão Kimi Raikkonen aposentaria, mas conforme as corridas foram passando na verdade a dupla cotada para 2021 seria formada por Mick Schumacher e o finlandês.

“A Alfa Romeo Racing é mais do que uma equipe para mim, é como uma segunda família,” disse Raikkonen. “Muitos dos rostos que estavam ao meu redor quando fiz minha estreia na Fórmula 1 em 2001 ainda estão aqui e a atmosfera única desta equipe é o que me dá aquela motivação extra para continuar naquela que será minha 19ª temporada no esporte, neste próximo ano.”

“Não estaria aqui se não acreditasse no projeto da equipe e no que sentimos que podemos alcançar juntos. Esta é uma equipe que valoriza o trabalho árduo acima das palavras e isso se encaixa bem no meu estilo: Estou ansioso para o próximo ano e espero dar alguns passos em direção ao meio-campo com o time.”

Giovinazzi foi vice-campeão da GP2 em 2016, o italiano também é um piloto da Academia Ferrari, ele estreou na Fórmula 1 em 2017 na Sauber quando substituiu Pascal Wehrlein. Giovinazzi assumiu um assento na Alfa Romeu em 2019 e desde então permanece no time, já que o seu futuro foi decidido pela Ferrari.

“A equipe depositou muita fé em mim e eu fiz o meu melhor para retribuir essa confiança com muito trabalho e dedicação”, disse Giovinazzi, nesta temporada o italiano terminou por duas vezes entre os dez primeiros, somando pontos para a equipe.

“Conseguimos bons resultados e sinto que fiz a minha parte para que a equipe progredisse, mas o caminho pela frente ainda é longo e há muito mais que queremos alcançar juntos.”

Antonio Giovinazzi vai permanecer na Fórmula 1 para a temporada de 2021- Foto: Alfa Romeo Racing

A temporada atual está sendo muito desafiadora para a equipe, a oitava colocada no campeonato de construtores conquistou apenas cinco pontos, mesmo assim é uma oportunidade de estar na Fórmula 1.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, acrescentou: “Estou muito contente pela equipe continuar trabalhando com Kimi e Antonio por mais uma temporada. Kimi é um piloto que dispensa apresentações: seu talento está claro para todos desde 2001 e ainda vejo sua paixão e motivação toda vez que o vejo trabalhando.”

“Ele pode ser confiável para entregar 100% do que o carro pode produzir e ele é um verdadeiro líder para as pessoas que trabalham ao seu redor. Antonio terminou a última temporada do ano passado com força e continuou de onde parou, melhorando ao longo de 2020.

“Da pista aos briefings de engenharia, Antonio desempenhou um papel crucial para nossa equipe e mereceu totalmente um novo contrato para 2021. Sua ética de trabalho, compromisso com a equipe e entusiasmo contagiante são um grande trunfo para a Alfa Romeo Racing.”

A decisão da Alfa Romeo provoca uma mudança quanto aos assentos disponíveis para os pilotos da Academia Ferrari, já que provavelmente três destes talentos vão estar disponíveis no mercado de pilotos. Mercedes, Red Bull e AlphaTauri ainda precisam confirmar os seus pilotos para a próxima temporada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo