ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Alfa Romeo confirma a contratação de Valtteri Bottas para a temporada de 2022

Com um contrato de múltiplos anos, Bottas deixa a Mercedes para disputar a Fórmula 1 em 2022 com uma nova equipe

Após diversas especulações, a Alfa Romeo confirmou nesta segunda-feira (06) a contratação de Valtteri Bottas. O finlandês de 32 anos conseguiu um contrato de múltiplos anos com o time de Hinwil.

Com o anúncio da aposentadoria de Kimi Raikkonen e a aproximação do GP da Itália, muitas coisas começam a se resolver no grid. Ao final da temporada atual, Raikkonen deixa a equipe, enquanto outro finlandês assumirá o seu assento.

Bottas vai para a sua décima temporada na Fórmula 1, Bottas correu quatro anos pela Williams após ingressar ao time em 2013, depois foi escolhido para correr na Mercedes com a aposentadoria de Nico Rosberg. Na equipe alemã, o finlandês permaneceu por cinco anos, mas sempre teve a vaga contestada, principalmente por conta do seu desempenho em alguns momentos.

“Um novo capítulo na minha carreira de automobilismo está começando: estou animado para ingressar na Alfa Romeo Racing em 2022 e além, para o que será um novo desafio com um fabricante icônico”, disse Bottas.

“A Alfa Romeo é uma marca que dispensa apresentações, eles escreveram ótimas páginas na história da Fórmula 1 e será uma honra representar esta marca. O potencial da configuração em Hinwil é claro e estou adorando a oportunidade de ajudar a liderar a equipe para frente no grid, especialmente com os novos regulamentos em 2022, dando à equipe a chance de dar um salto no desempenho.”

“Sou grato pela confiança que a equipe depositou em mim e mal posso esperar para retribuir. Eu conheço Fred Vasseur bem e estou ansioso para conhecer o resto da equipe com quem vou trabalhar, construindo relacionamentos tão fortes quanto os que tenho na Mercedes”, completou o finlandês.

Bottas estava ansioso para ter um contrato de múltiplos anos, podendo ficar focado no seu desempenho, principalmente diante de um novo regulamento. Vasseur já conhecia Bottas e depois que ele notou que o piloto não entraria em um acordo com a Mercedes, começou a conversar com o finlandês.

O companheiro de Bottas ainda não foi definido, alguns afirmam que Nick De Vries será o companheiro do finlandês, após ganhar o campeonato com a Mercedes na Fórmula E. Outros apostam que Antonio Giovinazzi terá o contrato renovado.

A mudança de Valtteri Bottas já estava definida a algum tempo, mas Toto Wolff presava pela permanência do finlandês no grid, ainda que ele não seja mais o seu empresário.

Na Mercedes Bottas conquistou nove vitórias e 17 poles, enquanto na sua carreira ele chama a atenção pelos 63 pódios conquistados. 

Escute o nosso podcast!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados