ColunistasFórmula 1Post

A Pirelli vai realizar testes em Portugal para definir os compostos de 2021

A Pirelli vai realizar os testes dos protótipos de pneus para 2021 em Portugal. A fornecedora de pneus já estava planejando estes testes para o GP de 70º Anos em Silverstone e o Grande Prêmio da Espanha em Barcelona, mas optou por realizá-los no circuito do Algarve durante o TL2.

“Decidimos adiar os testes que foram planejados para a segunda corrida em Silverstone e Barcelona para redesenhar alguns protótipos com este tempo extra. Optamos por revisar ligeiramente a estrutura para o próximo ano,” disse o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola.

Confira: Pirelli se prepara para a terceira temporada utilizando os mesmos pneus

“São apenas 30 minutos. Forneceremos diferentes planos de corrida para as equipes, a fim de coletar o máximo de informações que pudermos para definir o pneu para o próximo ano.”

As equipes não conhecem aquele traçado, não realizaram corridas naquela pista, desta forma Isola considera que a pista ideal para os testes, além das características da pista e do clima da região.

“De agora em diante, temos muitas pistas novas [como Mugello, Nurburgring, Imola e Istambul], então decidimos qual pista queremos testar e esta é Portimão, que é um circuito de alta severidade onde provavelmente encontraremos alguns bons tempos e é por isso que decidimos nomear Portimão para o nosso teste. ”

Os testes vão ser realizados após a FIA revelar a redução do downforce dos carros para 2021.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading