ColunistaFórmula 1Post

A Pirelli vai realizar testes em Portugal para definir os compostos de 2021

A fornecedora de pneus, vai realizar os testes em Portimão, por ser uma pista nova para os times e que existem poucos dados sobre ela

A Pirelli vai realizar os testes dos protótipos de pneus para 2021 em Portugal. A fornecedora de pneus já estava planejando estes testes para o GP de 70º Anos em Silverstone e o Grande Prêmio da Espanha em Barcelona, mas optou por realizá-los no circuito do Algarve durante o TL2.

“Decidimos adiar os testes que foram planejados para a segunda corrida em Silverstone e Barcelona para redesenhar alguns protótipos com este tempo extra. Optamos por revisar ligeiramente a estrutura para o próximo ano,” disse o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola.

Confira: Pirelli se prepara para a terceira temporada utilizando os mesmos pneus

“São apenas 30 minutos. Forneceremos diferentes planos de corrida para as equipes, a fim de coletar o máximo de informações que pudermos para definir o pneu para o próximo ano.”

As equipes não conhecem aquele traçado, não realizaram corridas naquela pista, desta forma Isola considera que a pista ideal para os testes, além das características da pista e do clima da região.

“De agora em diante, temos muitas pistas novas [como Mugello, Nurburgring, Imola e Istambul], então decidimos qual pista queremos testar e esta é Portimão, que é um circuito de alta severidade onde provavelmente encontraremos alguns bons tempos e é por isso que decidimos nomear Portimão para o nosso teste. ”

Os testes vão ser realizados após a FIA revelar a redução do downforce dos carros para 2021.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo