ColunistaDestaquesFórmula 1

A festa mexicana pede novas pinturas para os capacetes

Para o GP do México, Sergio Pérez carrega as cores da bandeira mexicana. Outros pilotos também apresentaram novos capacetes para usar durante o fim de semana

Marcando o retorno ao México, alguns pilotos pelo grid apresentaram uma pintura especial. É claro que o piloto que corre em casa não poderia deixar de homenagear o seu país, mas Sebastian Vettel, George Russell, Lando Norris e Nikita Mazepin também estão com novas pinturas nesta prova.

A última prova no México foi disputada em 2019 e por conta da pandemia de Covid-19, a categoria não teve como retornar ao país em 2020. O autódromo Hermanos Rodríguez serviu de hospital de campanha para tratar as vítimas da pandemia.

LEIA MAIS: SÉRIE CIRCUITOS DA F1: Hermanos Rodríguez

Pérez é muito querido no México, sempre quando retorna ao seu país consegue dar de cara com as diversas manifestações que mostram o quão famoso e querido ele é por lá. Claro que o piloto que corre em casa deveria estar com um capacete novo, portanto Pérez exibe uma bandeira mexicana incluindo algumas faixas coloridas na parte traseira deste layout que remetem as vestimentas ‘Sarape’ usadas no México.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O mexicano está chegando ao país, com chances reais de ter um bom resultado e até mesmo vencer uma corrida. Pérez caprichou no capacete, até mesmo a parte interna do capacete carrega as cores que formam a bandeira do México.

Lando Norris também entrou na festa mexicana, o piloto modificou o seu layout padrão, para cores vivas, ornamentos bem coloridos e chamativos, com algumas flores, tradicional no México.

Este slideshow necessita de JavaScript.

George Russell também está acompanhando Norris nesta mudança regular de capacetes. Seu capacete tem ‘Viva México’, além das cores da bandeira e desenhos que homenageiam a arte mexicana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sebastian Vettel vem usando um capacete na temporada que é fácil de reconhecer, mas também tivemos algumas alterações nele ao longo do ano com a combinação de cores. Desta vez o rosa mais neon se faz presente, além da área em preto que está mais carregada. Seguindo a ênfase na mensagem de sustentabilidade, a parte traseira do seu capacete carrega sempre a mensagem “Change de World, sip by sip” ou “Mude o Mundo, gole por gole.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda no clima de Helloween, Mazepin está com um capacete que tem teias de aranha, feitas em áreas pretas do capacete.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados