ColunistasFórmula 2Post

A dança das cadeiras na Fórmula 2 para a temporada 2022 já começou

A temporada da Fórmula 2 foi encerrada neste último final de semana em Abu Dhabi, Oscar Piastri conquistou o campeonato, obtendo o seu terceiro título em três anos ao disputar categorias diferentes. O australiano será o piloto reserva da Alpine em 2022, enquanto aguarda uma vaga para guiar na Fórmula 1. Após o encerramento do ano, alguns assentos no grid da F2 estão sendo definidos e alguns times já fizeram os seus anúncios neste início da semana.

O brasileiro Felipe Drugovich vai disputar pela terceira temporada a Fórmula 2, o piloto retorna para a MP Motorsport, equipe deu a ele a oportunidade de disputar a temporada de 2020. O anúncio ocorreu um dia após a UNI-Virtuosi (time onde Drugovich disputou a temporada 2021) confirmar a dupla para o próximo campeonato.

Drugovich deixa a UNI-Virtuosi para guiar pela MP Motorsport em mais uma temporada da Fórmula 2 – Foto: reprodução

Com a saída de Guanyu Zhou rumo à Alfa Romeo e Drugovich regressando para a MP Motorsport, a UNI-Virtuosi terá uma dupla nova para o próximo ano. A equipe vai contar com Jack Doohan e Marino Sato.

Doohan ganhou a oportunidade de participar das últimas duas etapas da temporada da Fórmula 2, o piloto australiano esteve com a MP Motorsport, para conhecer o carro da categoria. Por ser o vice-campeão da temporada 2021 da Fórmula 3, o piloto estava buscando uma vaga para competir no próximo degrau da base, encontrando a MP Motorsport que deu essa oportunidade na reta final do campeonato.

LEIA MAIS: Novalak disputará a temporada 2022 da F2, mas já ocupa assento de Zendeli nesta reta final do campeonato

Marino Sato, de 22 anos, será companheiro de Doohan na UNI-Virtuosi, em 2019 o piloto japonês correu as últimas etapas da temporada com a Campos, seguindo para a Trident no outro ano, time que ele completou a sua segunda temporada. Sato está em busca de resultados melhores, já que nestes últimos anos, esteve próximo da lanterna do campeonato.

Logan Sargeant, piloto da Academia da Williams, também foi confirmado para o grid da temporada 2022, o piloto vai guiar pela Carlin. Ele também está em processo de aperfeiçoamento no simulador da Williams, fazendo treinos regulares com o time.

LEIA MAIS: Verschoor será substituído por Doohan na MP Motorsport nesta reta final da temporada 2021 da F2

Roy Nissany, piloto de testes da Williams, segue na Fórmula 2, para disputar a quarta temporada, mas o seu segundo ano com a DAMS. Nissany teve a oportunidade de participar de treinos livres com a Williams, guiando na Espanha, França e Áustria.

LEIA MAIS: Ralph Boschung segue com a Campos para disputar a temporada 2022 da Fórmula 2

Entre os dias 16 e 18 os pilotos da Fórmula 2 vão participar dos testes de pós-temporada, mas antes dessa atividade Oscar Piastri, Guanyu Zhou, Robert Shwartzman, Liam Lawson, Jüri Vips e Logan Sargeant, ganharam a oportunidade de participar do teste de jovens pilotos oferecidos pelas equipes de Fórmula 1. Os pilotos vão guiar com os times que eles têm alguma vínculo, pois fazem parte das academias ou como no caso de Zhou, tem contrato com a Alfa Romeo para o próximo ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading