ColunistasCopa TruckPost

A Copa Truck vai retomar as atividades neste final de semana, a primeira prova será realizada em Cascavel

Foto: @dehalmeidaphoto

A Copa Truck vai retomar as atividades neste final de semana, a categoria promete seguir um protocolo rígido para garantir a segurança daqueles que vão participar do evento. A primeira etapa será disputada em Cascavel, município do Paraná, após firmar um acordo com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde, vão poder disputar a prova diante do “novo normal”.

Não será permitido a presença de público, o número de funcionários será limitado, permitindo apenas aqueles que a atividade é necessária para a realização de duas etapas. O protocolo de conduta ainda cobra a obrigatoriedade de um teste negativo para o Covid-19 de todos aqueles que forem participar.

A etapa vai ter o auxílio de profissionais contratados localmente e eles vão realizar os testes para este final de semana. As equipes serão distribuídas pelos 11 mil metros quadrados da área de box, garantindo assim um distanciamento social. Todos precisam utilizar os equipamentos EPI (máscara facial e viseira de acetato). Todas as reuniões, inclusive entre pilotos e direção de provas, serão por meio de videoconferência. As áreas vão ser desinfetadas no início e final do dia.

“A Copa Truck trabalhou muito para conseguir elaborar e cumprir um Protocolo de Conduta e segurança devido ao COVID-19, e assim poder garantir o retorno dos profissionais às pistas de uma forma consciente e segura, e ao mesmo tempo levar ao público, que estará em casa, duas corridas emocionantes através da transmissão pela TV e das redes sociais. Esta será nossa mensagem: fique em casa seguro, respeite os decretos municipais, que estaremos também em um ambiente protegido fazendo grandes corridas para vocês”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da competição.

“Conscientes da gravidade da pandemia, bem como das consequências na taxa de desemprego no país, o nosso esporte está retomando cuidadosamente suas atividades em estrito acordo com as autoridades. Neste momento tão difícil, queremos dar o exemplo de uma retomada segura”, finaliza Vanda.

A prova será transmitida pela SporTV 2 no sábado às 16h15 e domingo às 13h, e revelarão os três primeiros classificados para a Grande Final.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading