ColunistasFórmula 1Post

A brasileira Julia Ayoub foi selecionada para disputar programa da FIA e da Ferrari #GirlsOnTrack

 Mais uma conquista feminina! Nesta quarta-feira (24) a pilota brasileira Julia Ayoub, foi escolhida para participar do projeto Girls On Track, criado pela FIA e Ferrari, com o objetivo de promover a inclusão feminina no automobilismo. 

O projeto Girls On Track – Rising Stars, reunirá 20 jovens mulheres em busca de uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari. “Estou muito feliz de poder anunciar que estou entre as escolhidas desse programa incrível que a FIA e a Ferrari Driver Academy estão organizando e sou muito grata a todos por esta oportunidade. Todos nós sabemos que isso poderá aumentar o número de participações femininas no esporte a motor e precisamos mudar essa percepção de que a mulher não tem lugar no automobilismo. Vamos em busca de educar, empoderar e inspirar muitas meninas por aí”, afirma Ayoub.

O projeto tem início em outubro e 20 meninas de cinco continentes diferentes vão disputar a vaga em Paul Ricard, na França. Um lugar entre as 12 vagas nos campos de treinamento de kart e F4. O curso será realizado na Academia de pilotos Ferrari em novembro.

Ayoub que agora tem 15 anos, conquistou o Woman Series no Troféu Ayrton Senna, competição de kart que abriu a temporada de 2020, realizado no dia 25 de janeiro no Speedpark.

Ainda em 2016, ela passou a se dedicar ao esporte, realizando treinos e conquistando espaço. Com o talento demonstrado, Ayoub em 2018 entrou para o time da Cimed Racing, no mesmo ano a pilota foi para Lonato na Itália onde venceu a seletiva  Richard Mille/Birel Art. Com domínio técnico, postura, comprometimento com o equipamento e velocidade garantiu a participação no Campeonato Europeu e Mundial de kart em 2019.

Julia está se preparando para disputar o Mundial de kart que vai ocorrer em 2021, adiado por conta da pandemia de coronavírus.

Foto: Divulgação RF1
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo