ColunistasFórmula 1Post

A Aston Martin e Krack tem a ambição de manter Sebastian Vettel e tornar o time competitivo

Com a saída de Otmar Szafnauer da Aston Martin, o time contratou Mike Krack para a vaga. O luxemburguês liderou a operação global de automobilismo na BMW, onde atuava diretamente com a Fórmula E e as divisões de GT e IMSA. Na Fórmula 1 ele teve contato com a Sauber, trabalhando como chefe de engenharia.

Em entrevista à Greg Stuart, Krack confessa que está feliz por ser chefe de equipe na Aston Martin. “Tenho que ser honesto, fiquei lisonjeado com a oportunidade que me foi oferecida. Houve várias reuniões com Martin Whitmarsh com Lawrence Stroll até chegarmos a um ponto em que apertamos as mãos e concordamos em fazer isso.”

A Aston Martin tem o plano de se tornar um time grande em cinco anos, desta forma estão apostando pesado em mudanças que possam tornar a equipe mais forte. Como a construção de uma nova fábrica que abrigará o seu túnel de vento, assim como o simulador do time. As pessoas que vão integrar a equipe nestes próximos anos também precisam estar envolvidas com este crescimento.

Mike Krack está buscando fortalecer a Aston Martin – Foto: reprodução
LEIA MAIS: O ex-Sauber Mike Krack será o novo chefe de equipe da Aston Martin

“Quando você vê este enorme edifício novo sendo construído, é impressionante. Acho que você deve abordar isso de maneira humilde. Você tem que primeiro vir aqui e entender como essa equipe está trabalhando. Porque não podemos esquecer que esta equipe de Silverstone é uma grande equipe, por todos esses anos, sempre superou suas possibilidades e é importante descobrir onde estão os pontos fortes deles, e onde podemos torná-la mais forte, onde podemos melhorar algumas das fraquezas.”

A Aston Martin fez grandes aquisições, como Dan Fallows para o cargo de Diretor Técnico, vindo da Red Bull, assim como Luca Furbatto da Alfa Romeo e Eric Blandin da Mercedes.

LEIA MAIS: Como parte da sua reestruturação, Aston Martin contrata Fallows e Alessi

“Na Aston Martin, sim, a pressão existe, mas acho que você precisa transformar isso em pressão positiva. Sim, queremos ter sucesso. Temos que ter sucesso, mas também gastamos tanto tempo e tanto orçamento, e não é para ser o segundo ou apenas participar”, afirmou Krack.

O novo chefe de equipe da Aston Martin vai trabalhar mais uma vez com Sebastian Vettel, outra grande aquisição da equipe. Krack estava na BMW Sauber, quando Vettel participou de um treino livre durante o GP da Turquia em 2006. O contato deles foi breve, mas eles estão trabalhando bem juntos neste reencontro.

Ele sabe que Vettel logo deixará a Fórmula 1, portanto o objetivo deles é fazer o tetracampeão ter bons resultados no grid, abaixo do top-10 não certamente não é o lugar do piloto alemão.

LEIA MAIS: O Saldo da Pré-temporada em Barcelona, o início das primeiras avaliações
Krack quer fazer da Aston Martin um time sólido, visando a permanência de Sebastian Vettel, mas a busca por novos talentos no futuro – Foto: reprodução

“Acho que Sebastian é um cara inteligente, então ele não vai se concentrar apenas no carro deste ano, se concentrar mais no que está acontecendo e se ele vê o potencial. Se conseguirmos oferecer isso a ele, acho que temos uma chance de mantê-lo por mais tempo” disse Krack.

Se tiverem o pacote certo, será possível manter Vettel por mais algum tempo, ao mesmo tempo que miram no futuro, para tornar a equipe atrativa para outros grandes pilotos.

“Nossa tarefa é entregar o pacote certo. Então Sebastian vai permanecer e outros pilotos vão querer fazer parte.”

Para este ano, a Aston Martin sabe que está lidando com uma grande mudança no regulamento, obviamente estão mirando uma posição melhor no campeonato de Construtores já que terminaram a temporada passada no 7º lugar.

“Primeiro de tudo, temos que ter um carro muito, muito competitivo. Isso é fundamental. Então, teremos que concentrar todos os nossos esforços para tornar o carro o mais rápido possível e desenvolvê-lo no ritmo mais rápido possível.”

LEIA MAIS: Aston Martin avalia a possibilidade de fabricar os próprios motores

Será um ano de grandes mudanças, onde os times vão atualizar constantemente os seus carros, buscando a melhor performance, então muita coisa vai mudar até o final do campeonato.

“Se conseguirmos fazer isso, estaremos em uma posição muito boa no final do ano. Não devemos esquecer que também temos uma concorrência muito, muito forte e temos que respeitar o que eles estão fazendo. Mas temos que tentar ser melhores nessas áreas e ver no final do ano onde estamos.”

Todo o processo deste ano, tende a refletir nas próximas temporadas, pois o desenvolvimento deste novo carro acontecerá, pois ele está dando início a uma nova era da Fórmula 1. Alguns times vão intimidar, pois é o reflexo do que construíram no último ano, mas é a oportunidade perfeita para outro time surgir nas primeiras posições.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo