ColunistasFórmula 1Post

A Alfa Romeo vai permanecer na F1, após estender a parceria com a Sauber

A Alfa Romeo vai permanecer na Fórmula 1, eles optaram por manter o acordo da união entre Sauber Motorsport e Alfa, o nome segue podendo ser usado na categoria. A montadora italiana retornou à F1 após mais de 30 anos de ausência, na temporada 2019 o time que era conhecido como Sauber passou a receber o nome de uma das marcas mais históricas. A Alfa Romeo venceu o primeiro campeonato de construtores com Giuseppe Farina.

Aproveitando o clima italiano do fim de semana que se aproxima para a realização do GP da Emilia-Romagna, a Sauber e Alfa Romeo optaram por confirmar e continuar o acordo atual. E a parceria com o Grupo Sauber vai além das corridas, pois a Sauber Engineering, segue trabalhando no projeto de desenvolvimento e fabricação dos novos modelos Giulia GTA e GTAm da Alfa Romeo.  Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi realizaram um teste na pista de desenvolvimento da Alfa em Balocco, na Itália, os pilotos da F1 foram essenciais para um feedback técnico e para a realização do ajuste fino destes veículos.

“A extensão de nosso relacionamento com a Alfa Romeo é uma verdadeira declaração de intenções de ambas as partes”, disse o chefe da equipe da Alfa Romeo, Fred Vasseur. “Na Sauber, a Alfa Romeo encontrou um parceiro comprometido e voltado para o desempenho, ao qual confia sua marca.”

O anuncio acontece no ano em que a Alfa Romeo está completando o 110 º aniversário, um momento único para a marca.

“Estamos honrados em carregar a herança e o sucesso passado da Alfa Romeo em nosso nome. Ambas as partes sempre pretendem que esta relação dê frutos a longo prazo: estabelecemos algumas bases sólidas nas últimas três temporadas e pretendemos colher os frutos deste trabalho em 2021 e além.”

Foto: Alfa Romeo Racing

O time é o oitavo colocado no campeonato de construtores, com cinco pontos conquistados na temporada de 2020.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo