365 Dias
Tendência

Fernando Alonso vence a primeira disputa de 2006

Série 365: Fernando Alonso vence a primeira disputa de 2006 - 01ª Temporada: dia 295 de 365 dias. Por: Deborah Santos Almeida

Hoje venho aqui relembrar o Grande Prêmio do Bahrein de 2006, a primeira disputa daquela temporada. No grid ,depois de alguns anos, contávamos novamente com 22 carros, ainda que com uma equipe estreante que estaria caminhando com dinheiro da Honda, a japonesa Super Aguri, conseguia ali compor no meio das grandes os seus dois carros, que tinham os chassis – vejam só – da antiga Arrows de 2002, comprados pelo ex-diretor da Paul Stoddart. A equipe até tinha planos para implantar novos chassis para a fase europeia, mas infelizmente não acabou se concretizando até o final da temporada (spoilers).

Yuji Ide Fonte: f1-pics.com

O GP do Bahrein já entrava para a história logo no sábado de classificação, quando Michael Schumacher igualava o número de pole position (65) de Ayrton Senna. O alemão acabou se emocionando e se sentindo orgulhoso. Fora isso a Ferrari dava sinais de um novo renascimento e mais uma vez se tornava uma aposta para o começo de campeonato. Felipe Massa também conseguia encaixar a sua Ferrari na segunda posição e logo em seguida vinha Jenson Button com a Honda.

Fonte: f1-pics.com

Na corrida, a temporada começou da mesma forma como a de 2005 terminou, com Fernando Alonso vencendo. Fazendo uma boa largada e uma corrida de estratégia, além de seguir os seus adversários de perto, mas evitando maiores confrontos na pista para não colocar a sua corrida em risco. Com isso o espanhol em sua Renault cruzou a linha de chegada com pouco mais de um segundo à frente de Michael Schumacher.

Fonte: f1-pics.com

Para se ter ideia na precisão cirúrgica, a Renault chamou Fernando Alonso para o segundo pit-stop uma volta antes e foi apenas nesse momento que os dois se encontraram na pista e quase se tocaram, mas o espanhol conseguiu sair da curva na frente, mantendo-se assim por mais 18 voltas.

Fonte: f1-pics.com

Kimi Raikkonen, que acabou não registrando tempo na classificação e largou do último lugar, terminou a prova na terceira posição, mas tomou um baita de um susto quando viu Felipe Massa rodar na sua frente e quase provocou um acidente com Alonso.

Nico Rosberg Fonte: f1-pics.com

Nico Rosberg também era um destaque da corrida, pois havia registrado a melhor volta da prova com a Williams, terminando em sétimo lugar.

A temporada estava apenas começando ali, mas muita coisa ainda iria acontecer.

Fonte: f1-pics.com

lll A Série 365 Dias Mais Importantes do Automobilismo, recordaremos corridas inesquecíveis, títulos emocionantes, acidentes trágicos, recordes e feitos inéditos através dos 365 dias mais importantes do automobilismo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading